18 de setembro de 2019

Eu, independente fui

|

     
   Eu, em certezas e determinação , me aventuro a viver dependendo de minhas próprias forças. Traço o caminho que a mim é o certo, caminho de salvação. Início assim a jornada da minha vida. Meu guia? Meu coração. Minha esperança? Meus esforços.  Eu deduzir  oque estava por vir, então independente fui.
     Ao iniciar o caminho algo me fez falta, procurei em minhas certezas absolutas mas não encontrava. Aos meus olhos o caminho era reto, mas meus pés tropeçavam em pedras que eu não havia enxergado. A fadiga me alcançou, as forças que pensei ser o suficiente se esgotaram. Não entendi. E me indagando em meio a estrada, enxerguei o espelho da minha alma, e me vi. Vi as fraquezas que não considerei, vi meu orgulhoso coração que só queria chegar invicto pra falar: Eu conquistei. Ao tirar os olhos de mim, vi pessoas como eu, cansadas que estagnaram em sua caminhada.
      Emergida em tal situação, Entendi. O desafio de viver é maior que as nossas próprias forças. Nós somos por vezes inconstantes. Se nos falta comida, esmorecemos. Se perdemos a saúde, morremos. Precisamos ser fortalecidos, cuidados... precisamos ser animados, precisamos de uma força absoluta, além da pequena e limitada força que temos em nós. Precisamos de Deus. E estando com Ele, precisamos olhar para os que se prostraram na estrada, transmitir os cuidados e a esperança que nos foi dada. E amar como Ele nos amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário